quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Escolhendo a cidade...

Boa tarde galerinha!
Hoje eu voltei pra falar com vocês sobre a difícil decisão, se não a pior delas; escolher pra qual cidade ir! É uma tarefa realmente árdua (como já dizia o mestre Alvo Dumbledore), e eu juro que pelo menos pra mim (sou apaixonada por todo o país e não só por uma cidade específica) está sendo extremamente difícil. Acho que as primeiras coisas que eu julguei pra decidir a cidade foram; preço, custo de vida e comodidade.
Primeiro de tudo tem que ser uma cidade que voce se simpatize ou já goste (até ame), segundo você deve saber o quanto pode gastar na viagem. Também deve-se levar em conta o custo de vida da cidade, como por exemplo, preço do transporte público, atraçoes, bares e restaurantes, lojas e tudo mais pois isso deve estar de acordo com a quantidade de dinheiro que voce tem pra levar. Vamos dar um exemplo, você nao vai pra Londres ficar 4 semanas e levar 500 libras até porque voce só vai sobreviver lá com esse dinheiro.
Como eu sou uma pessoa extremamente indecisa, eu ainda nao tenho TOTAL certeza de qual cidade eu ficarei, mas de umas semanas pra cá tenho paquerado uma que muito me interessou, entao vou listar as mais conhecidas pra voces terem uma noção.


  • Brighton (minha quase certeza)




















  • Cambridge




  •  Londres 














  • Oxford

















  • Eastbourne






Bem, todas as cidades acima tem seus pontos fortes e fracos, entao creio que essa parte seja particular, porque tem coisas que pra mim podem ser pontos fortes e que pra outra pessoa não, entao isso é muito pessoal. Eu tenho dado mais foco á Brighton por ser uma cidade litoranea (pra combinar com RJ), e como eu tenho serios problemas de ouvido esse lance de altitude nao vai acontecer porque eu estarei no nível do mar (sim, eu pensei nisso, até nisso). Outra coisa que eu tenho levado em consideraçao na minha escolha foi o que eu disse no inicio da postagem, a questao da distancia das coisas que voce vai precisar, por exemplo, se eu ficar em Londres com toda certeza terei que ir de onibus ou metrô pra ir da casa onde vou ficar até o local onde vou estudar. Já em Brighton a coisa muda, porque eu posso ir a pé, além de ser mais saudável pra mim o bolso também agradece (assim sobra mais para as minhas coisinhas com a bandeira do Reino Unido).
Outro item muito interessante que nao deve ser deixado de lado, é a questao da alimentação. Pelo menos pra mim isso é algo extremamente importante, porque vou querer experimentar tudo e apresentar a eles a culinária Brasileira (pensei em levar farinha e fazer farofa para minha host family). Como eu sou grande fã de doces, chocolate e tudo que possa ser mastigado e digerido, vou querer é claro experimentar os quitutes ingleses, sem esquecer do perfeito Fish And Chips (dessa vez eu aprendo a gostar de peixe, só se esse vier sem espinha é claro). Uma parte do meu dinheiro será reservada única e exclusivamente para a alimentação, tudo separado por dia e estabelecerei um limite é claro.

Tudo isso que eu falei até agora deve ser levado em consideraçao na hora de escolher a cidade, mas se voce tem uma cidade preferida e só vai se for pra essa; mete as caras e corre atrás! Eu tenho feito isso todos os dias, meu ano de 2013 se resume em apenas uma palavra: planejamento. Não é que eu queira me gabar, mas eu sou ótima nisso, separei uma agenda só pra anotar coisas sobre a viagem, separei todas as cidades, os prós e os contras, o que tenho que ver em cada uma delas, o custo de vida, o que mais me chama atenção, preço do pacote separado por cada cidade e assim anoto o valor cobrado por cada agencia, a quantidade de semanas que vou ficar, quanto vou gastar e por aí vai...

Bem, não quero me estender muito até porque amanhã acordo cedo pra continuar a luta em busca desse meu sonho tão grande e que logo será realidade. Obrigado a todos que tem lido, espero que gostem e prometo que todos os dias eu postarei algo novo sobre o planejamento. Me desejem sorte e amanhã tem outro papo.

Beijão galera
CariocaInglesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário